Brunch no Prune (54E 1st street - 212 677 6221) - Pequeno, disputado e mais aconchegante impossível. Tanto o lugar quando a comida. É o brunch mais gordo e cura ressaca do planeta. Os bloody marys são a especialidade do bar, enquanto da cozinha saem ovos de todos os jeitos, french toasts (a versão americana da rabanada) e a minha escolhida Dutch Style Pancakes, uma pancake gigante assada com peras e servida com uma linguiça deliciosa (não se assustem) e muito maple syrup.
Ceia de Thanksgiving no Peel's (325, Bowery St - 646 602 7105) - Esse restaurante nem abriu e já virou parada obrigatória na região da Bowery. Isso porque quem faz ele, sabe fazer direito e acerta. É dos mesmos donos do Freeman's, outra parada obrigatória alí na região. Só que esse é mais arrumadinho, mas continua aconchegante e com o mesmo estilo de comida americana bem rústica que fez o Freeman's famoso. A ceia teve peru, stuffing, molho de cranberry, couve de bruxelas refogadas. Tudo delicioso. Um conhecido que se hospedou pela região, passou a semana comendo lá todos os dias. Ah, e além do restaurante, tem um café no primeiro andar com pães e pastries lindos. Descobri um tal de pecan sticky bun, que é de se lambuzar, um pão doce e fofinho coberto por nozes pecans e uma calda de açúcar mascavo que é um sonho.
Teve mais comilanças incríveis, mas deixo para outros posts, antes que eu receba um email da minha mãe falando que 6 meses antes do casamento não dá pra fazer tanta extripulia. Tá bom, prometo que estou indo com calma.