sábado, 24 de julho de 2010

Sauna

O departamento de metereologia nacional emitiu hoje um alerta para a região de NYC por conta da altíssima temperatura e umidade que combinadas são risco para a saúde. A ordem é: se proteja do sol e se refresque com muitos líquidos. Aí eu fiquei pensando em coisas agradáveis para tornar esses dias extremos de verão bem mais aprazíveis.

- FUJA DO METRO, quem já passou um verão por aqui sabe a sauna que os caminhos subterrâneos se transformam nessa temporada. No inverno elas são o abrigo quentinho, mas no verão, é o verdadeiro efeito estufa, uma meleca geral. Se você está a passeio, o ar condicionado do taxi é uma melhor pedida.



- SOMBRA E ÁGUA FRESCA, andar por bairros super arborizados como o West Village ajuda bastante, principalmente se você pode parar algumas vezes parar tomar água ou um Taglio al Limone no Saint Ambroeus, uma bola de sorbet de limão que é servida afogada em pró seco. Mais refrescante impossível.

- VAMOS A LA PLAYA, passar o dia em praias próximas da cidade, como Long Beach. A praia fica a 1h de trem de NYC e é uma ótima opção para um bate-volta não programado.
- AC, é a maneira preguiçosa de falr, air conditioner. Caso você tenha que ir às compras, tire proveito do ar refrigerado das grandes lojas como Bloomingdales, Sak's ou do Time Warner Center. Se no inverno elas são o abrigo do frio, no verão é a mesma coisa para fugir do bafo das ruas.

- JAMBA, os smoothies do Jamba Juice são a base de frutas servidos em temperatura de sorvete. É uma ótima maneira para se manter resfrescado e hidratado.

- PICOLÉ, os popcicles estão na moda por aqui. Os mais gostosos são do People Pops no Chelsea Market e o Popbar no West Village.

Nenhum comentário:

Postar um comentário