sexta-feira, 30 de julho de 2010

Papel Manteiga

Correria maluca essa semana, mas não queria deixar de postar. Ando com um monte de restaurantes novos para falar a respeito, mas gosto de escrever com calma então hoje a conversa é curta e sobre nada daqui de NY. Quero falar de um livrinho (pq ele é pequeno mesmo) que comprei enquanto estava aí no Brasil e terminei de ler na semana passada. Chama-se Papel Manteiga para embrulhar segredos, acho que é o livro mais doce que já li até agora. São cartas de uma aprendiz a chef de cozinha para sua suposta bisavó. Entre cada carta, receitas que tem a ver com o contexto da história e escritas numa linguagem simples, bem mão na massa. As cartas são deliciosas de ler e nos trasportam para essa ilha secreta onde a narradora está passando por um duro estágio e algumas experiências interessantes. O texto é de Cristiane Lisboa e as receitas foram elaboradas pela criadora do site Mixirica. Eu sempre acho livros que misturam ficção e comida (meus favoritos) por aqui, mas fiquei muito feliz em achar um tão bem escrito na minha língua nativa.

5 comentários:

  1. Obrigada pelo recadinho, pela visita e pelo carinho!
    DEspacho encomendas para o Brasil Todo, agradeço pela indicação.
    Como sempre, adoro passar por aqui! Bjs
    Patricia da patpin´s

    ResponderExcluir
  2. Mariana, desde que comecei a seguir o seu blog me sinto um pouco como naquele filme Julia and Julie rsrsss... Embora quem escreva é voce.. Eu amo cozinhar, mas nunca me aventurei em tentar fazer doces, agora que estou com mais tempo estou tentando umas receitinhas (simples para nao desanimar..) Morando fora do Brasil nem sempre as receitas da nossa terra natal saem perfeitas.. Outro dia quis fazer um manjar, mas sem o leite de coco (que tentei fazer eu mesma) ficou meio liquido demais :(

    Até,
    Barbara
    ideiasdefada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!
    Estou adorando o seu blog!

    A Mirtha que me indicou esse maravilhoso blog! Parabéns pelo seu trabalho!

    beijao

    camila

    ResponderExcluir
  4. Já anotei para comprar, do modo como você falou dá vontade de ler em uma só dia.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Já comprei, já li, e já estou saindo para comprar algumas coisa para fazer as receitinhas mais simples. Será que meu suspiro sairá na primeira ou na 17 fornada????
    Mas eu acho que a Bisa era verdadeira...mistééééério!!!!!

    ResponderExcluir