Vir embora do Brasil me dá um aperto no coração, sempre que volto fico uns 3 dias meio borococho (nunca tinha reparado na grafia quase indigena dessa palavra). Segunda feira, eu cheguei com minha rinite nas alturas e sob um tempo gelado e sem graça. Pelo caminho do taxi vim observando a cidade cinzenta, com as árvores douradas de outono e suas folhas no chão, sendo pisoteadas pela confusão cotidiana, o trânsito, a pressa. Geralmente essa cenário me daria um frio na barriga, essa coisa de ter que se encaixar novamente na rotina, voltar a pensar em inglês, me atualizar do que tem acontecido por aqui, que preguiça! Mas por algum motivo desconhecido me senti tranquila dessa vez, automaticamente encaixada e confortável na minha posição, e preferi não questionar muito o porquê.
Nas minhas primeiras andanças, notei uma cidade diferente, transformada da que eu deixei 15 dias atrás. Casacos e botas estão por todos os lados e o dia está mais curto. As músicas natalinas já tomaram conta das lojas e o cheiro de canela e gengibre se espalhou por todos os Starbucks. Isso sem falar nas vitrines e na poesia que se transforma o Central Park com a pista de patinação e os tocadores de sax que fazem muito mais sentido nessa época do ano. Me senti apaixonada pela cidade de novo. Porque tenho muito trabalho até o final do ano e não existe lugar com uma energia mais contagiante que aqui. Parece esquisito se for pensar no frio que está à caminho, mas quem vive aqui entende o que estou falando. Deixei a borocochisse de lado e investi no que há de mais divertido nessa época: comprei minha árvore de natal e os ornamentos que achei mais lindos, comprei tickets para finalmente assistir as Rockettes no Radio City e me prometi construir uma gingerbread house bem maior que a do ano passado.
PARA COMPRAR A ÀRVORE
Home Depot - 40W 23rd street (entre 6th e 5th avenidas)
Floral District - o quarteirão da rua 28 entre a 6th e 7th avenidas é um corredor de lojas de plantas naturais e artificiais a preços ótimos.
ENFEITES DE NATAL
Macy's - na loja de manhattan eles montam um andar inteiro só de enfeites, tem para todos os gostos e é um sonho!
Kate's Paperie- a loja que eu trabalho recebei com enfeites lindos. O tema é marrocoan christmas, tudo em dourados e cores quentes, até um camelo gigante cheio de estrelas de natal foi parar parar lá. Vale conferir. 72 Spring St. (Soho) e 140W 57th street (midtown)
Jamali Garden - esse é o endereço que os decoradores não contam por nada. É uma loja de suprimentos para decoradores que na época do natal abre o segundo andar só com enfeites. Foi onde eu comprei minhas bolas de feltro, mas tem vários estilos.
amei as dicas!
ResponderExcluiradorei o texto sobre borocochisse!!! bem a cara de New York mesmo! Nessa epoca realmente NY fica meio melancolica mas se mistura com o ar cosmopolita de metropole ai da pra melhorar bem o astral!!
ResponderExcluirMalu
Natal é sempre uma época linda! Adoro enfeites de natal e o friozinho ajuda a transformar o clima ainda mais natalicio (voce ja se perguntou por que quando crianças desenhávamos árvores de natal com neve..?)
ResponderExcluirMariana, vi seu comentario no sorteio do curso de scrap no blog da Paula (3 projetos sao meus) e vim ver se era vc mesma (da Brigadeio Bakery). Nao conhecia este seu blog e me apaixonei pela forma como vc escreve (ja gostava la no Brigadeiro) e as dicas sao incriveis. Ja estou seguindo!!
ResponderExcluirSou da "turma dos almocos" da Paula.
Beijos
AI, e sem contar que AAAMMOO a Kate's Paperie, nao sabia que vc trabalhava la!
ResponderExcluirThanks Paula e Malu!
ResponderExcluirBarbara, acho que é porque assistimos muitos filmes americanos e europeus, deve ser!
Oi Carla, claro que eu lembro de vc, adoro seu trabalho inclusive, por isso me inscrevi no sorteio. A Kate's é um sonho, pena (ou não) que por conta da brigadeiro trabalho cada dia menos lá. Obrigada por seguir! bjo!
Se vc nao ganhar o sorteio, podemos marcar algo pra eu te dar as coordendas ao vivo, se vc quiser, claro! Bjs!!
ResponderExcluir