quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pecados Capitais

foto: getty images
Eu ando pensando muito em coisas que os restaurantes fazem que e as pessoas odeiam. Ou o inverso disso, coisas básicas, que se não feitas da maneira correta a gente reclama e resolvi escrever esse post de pecados. Esses foram os que, de cara, eu lembrei. 

#1 - Pão frio - é praxe aqui em NYC o couvert ser pão com manteiga. E como é de graça, a gente não reclama. A minha implicação é: porque trazer o pão frio a mesa já que a gente sabe que tá rolando um forno quentinho na cozinha? 2 minutos no forno e a alegria do comensal é muito maior. Pão quentinho, por favor! 

#2 - Coca de máquina - Até entendo que alguns dos chefs de cozinha nem consideram refrigerante algo bebível, ou à altura de suas criações, mas uma vez que o restaurante optou por servi-lo que o faça da melhor maneira. E não existe melhor maneira que mini Coca-cola na garrafa de vidro. Trincando de gelada  e cheia de gás.


#3 - Pocinha de gelo - Essa vai soar coisa de quem tem DOC. Mas eu odeio quando o garçom traz o copo com gelo e metade do gelo já virou pocinha no fundo do copo. Parece neura minha, mas o principio básico do gelo é refrigerar e não diluir a bebida em água.

#4 - Reserva x Mesa Vazia - Se tem coisa que se respeita em NYC é reserva. Se você tem e chega no horário, sua mesa está lá te esperando. Se você não tem, fica o risco de esperar. Até aí tudo bem. O chato é quando você resolve arriscar, vai pro bar esperar enquanto tem mesas às moscas esperando as pessoas com reservas que resolveram se atrasar. Isso sim é que é sacanagem. Se eu tivesse um restaurante, a reserva teria tolerancia. 15 ou 20 minutos de atraso, perdeu a mesa amigo! Mas como eu ainda não tenho, fica a reinvidicação.

#5 - Faca sem fio - Nem em restaurante japones onde se come de palito. Se tem faca na mesa ela tem que funcionar direito. Tem coisa mais desconfortável que ser obrigado a rasgar pizza com a faca ou brigar com o bife? Merecemos talheres afiados!

E você? ajude a preencher a lista, o que mais te faz azedar a cara num restaurante?  

5 comentários:

  1. # 6: quando a mesa está bamba!

    ResponderExcluir
  2. Quando o sal tem mais arroz do que sal

    ResponderExcluir
  3. Quando os talheres, a louça etc. estao sujos, com aquela casquinha do tipo foi lavado mas continua sujo. Tenho especial horror por copos com coisas.

    outra e quando o garcon finge que nao viu que tu ta chamando ele.
    E outra é quando o garcon realmente nao te viu, tá parado olhando o movimento. Pra que que serve um tipo destes??

    Quando a bebida vem depois da comida.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana!
    Adorei sua lista e dei risadas imaginando como rola quando essas coisas acontecem!
    Também gostei das sugestões acima nos comentários de outras leitoras.
    Por fim, adiciono mal atendimento! Tem coisa pior do que recepcionista/garçom de cara feia ou com má vontade para te servir???!!! Dá logo vontade de ir embora!
    Bjs
    Ana Brêtas

    ResponderExcluir
  5. Guriiia
    Tu sabes que nao paro mais de pensar neste teu post?
    Nunca lembro de anotar, mas sempre que acontece lembro do post.
    Fiquei pensando que isso deveria ser público!

    ResponderExcluir