Existe um tal de Lobster Roll que está no cardápio de, basicamente, todos os restaurantes da cidade. O Lobster Roll está para Boston como o Hot Dog está para NY. E sabe que eles até que são bem parecidos. O mesmo pão, mesmos acompanhamentos. Come-se com batata frita, catchup e coleslaw (aquela salada de repolho ralado com maionese). Mas é no recheio que mora toda a diferença. E como o povo da Nova Inglaterra é um chique só, o sanduíche, como no nome já diz, não poderia ter um recheio mais nobre que pedaços generosos e tenros de lagosta cozida no vapor com um molho de maionese e um toque de salsão. Como um salpicão, só que de lagosta. A proposta pode soar esquisita, principalmente pelo pão de leite que parece não combinar. Mas depois que provei passei a viagem a base de lobster roll. Ele é leve, fresco, saboroso. Melhor ainda se acompanharem uma rodada de ostras para abrir o apetite, outra pedida sem erro alí na região.
Para se comer ótimos Lobster Roll e Ostras em Boston:
B&G Oyters - restaurante da chef mais premiada de Boston, Barbara Lynch. O restaurante é pequeno e super descolado, a cozinha aberta invade o restaurante e dá um charme ao lugar. (550 Tremont Street - 617 423 0550)
Union Oyster House - é o restaurante mais antigo dos EUA, fica no bairro histórico (41 Union Street - 617 227 2750)
Neptune Oyster - ele e o B&G são os mais tops da cidade, mas não são super caros. As 16 cadeiras no Oyster bar são as mais disputadas da cidade, melhor reservar. O ambiente é super agradável. (63 Salem Street - 617 742 3474)
Legal Sea Foods - é uma rede local com serviço padrão e preços bem acessíveis, para quem está com criança é a melhor pedida (vários endereços, clique aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário