segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cachorro quente de gente chic

A costa nordeste dos EUA, conhecida como New England, é responsável pela maior parte produção e comercialização de frutos do mar no território americano. Pelo principal porto da região, o de Boston, são transportados milhares lagostas, ostras e camarões, fazendo que esse tipo de ingrediente tenha uma presença maciça nos cardápios dos restaurantes locais. E o melhor, por estarem ali na fonte, os preços são os mais razoáveis. Estando por ali, tem que aproveitar para comer lagosta sem pagar preço de lagosta. 



Existe um tal de Lobster Roll que está no cardápio de, basicamente, todos os restaurantes da cidade. O Lobster Roll está para Boston como o Hot Dog está para NY. E sabe que eles até que são bem parecidos. O mesmo pão, mesmos acompanhamentos. Come-se com batata frita, catchup e coleslaw (aquela salada de repolho ralado com maionese). Mas é no recheio que mora toda a diferença. E como o povo da Nova Inglaterra é um chique só, o sanduíche, como no nome já diz, não poderia ter um recheio mais nobre que pedaços generosos e tenros de lagosta cozida no vapor com um molho de maionese e um toque de salsão. Como um salpicão, só que de lagosta. A proposta pode soar esquisita, principalmente pelo pão de leite que parece não combinar. Mas depois que provei passei a viagem a base de lobster roll. Ele é leve, fresco, saboroso. Melhor ainda se acompanharem uma rodada de ostras para abrir o apetite, outra pedida sem erro alí na região. 


Para se comer ótimos Lobster Roll e Ostras em Boston:
B&G Oyters - restaurante da chef mais premiada de Boston, Barbara Lynch. O restaurante é pequeno e super descolado, a cozinha aberta invade o restaurante e dá um charme ao lugar. (550 Tremont Street - 617 423 0550)
Union Oyster House - é o restaurante mais antigo dos EUA, fica no bairro histórico (41 Union Street - 617 227 2750)
Neptune Oyster - ele e o B&G são os mais tops da cidade, mas não são super caros. As 16 cadeiras no Oyster bar são as mais disputadas da cidade, melhor reservar. O ambiente é super agradável. (63 Salem Street - 617 742 3474)
Legal Sea Foods - é uma rede local com serviço padrão e preços bem acessíveis, para quem está com criança é a melhor pedida (vários endereços, clique aqui)


Nenhum comentário:

Postar um comentário