quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Velharia

Procurando as cadeiras para a minha mesa de jantar eu virei essa cidade atrás de endereços de antiquários, flea markets, lojas de móveis usados. Ainda não encontrei o objeto do meu desejo, mas muitas outras coisas interessantes. E enquanto isso, me diverti conhecendo essas feirinhas repletas de achados (e tranqueiras também!). Mas como dizem por aí “quem procura, acha” e eu sou brasileira e não desisto nunca, sei que apenas uma questão de tempo. Os melhores mercados de antiguidades:
BROOKLIN FLEA MARKET

















É a mais descolada. Roupas e acessórios retrôs para quem ama o estilo anos 80 de ser. Na feirinha de sábado rola várias barracas com comidinhas locais. Tem desde milho verde mexicano a cupcakes e sorvetes orgânicos. Vale à pena arriscar um pic-nic.
Aos sábados, em Fort Greene no Brooklin (176 Lafayette Ave) e aos domingos no agradável bairro de DUMBO (22 Water St). Essa é a região entre as pontes do Brooklin e Manhattan, um canto da cidade com um astral tão bom que vale um post exclusivo.
THE GARAGE

















São 2 andares de uma antiga garagem na rua 25th entre a 6th e 7th avenidas. É sujinho, mas é o maior, principalmente no quesito variedade. Adoro uns vendedores de páginas de livros antigos com uns desenhos de flores e plantas, incríveis para enquadrar e colocar num parede perdida da casa. Ótimas pratarias e acessórios de turquesa e coral. Sábados e domingos, das 10 às 5hrs.
25 STREET FLEA MARKET



Decoradores de plantão, papel e caneta na mão! Antiguidades chinesas e africanas aos montes. Para quem gosta de vinil também é um bom ponto de parada. Fica na 25th street, entre a 5th e a 6th avenidas, mesmo horário do Garage.
HELL’S KITCHEN FLEA
Esse é dos artistas e antiquários da região do Hell’s Kitchen e de Chelsea. Achei de todos o mais mambembe. West 39th street, entre a 9th e a 10th avenidas. Sábados e domingos, das 9 às 6hrs.

GREENFLEA
Aos sábados no West Village(Public School 41, entre Greenwich Avenue e Charles Street) e aos domingos no Upper West Side, atrás do Museu de História Natural.

Já deu pra perceber que essa cidade é uma naftalina só! Isso sem contar as lojas de antiguidades e brechós espalhadas por toda ilha. Mas vou deixar para outros posts, antes que eu tenha um ataque de rinite.

2 comentários:

  1. Hello to all!!
    From Brazil to the world
    Visit our site
    Thank

    www.brechomercadodaspulgas.com.br

    Ola a todos!!
    Do Brasil para o mundo
    Visitem o nosso site
    Obrigado

    ResponderExcluir