sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Prazer sem preço

Os maiores prazeres da vida sempre estão atrás das coisas mais simples. Aqui em NY não poderia ser diferente. Sempre que as pessoas vem para cá acabam se preocupando em ir a lojas, museus, espetáculos, e deixam de lado um dos programais mais singelos e deliciosos. Ficar de papo pro ar. Mais especificamente ficar de papo pro ar no Central Park.

Reserve pelo menos uma manhã ou uma tarde para fazer isso. O passeio pode incluir um pic-nic, ipod ou a companhia de um bom livro. No caso do pic-nic sugiro passar no AK Café que fica quase na esquina da Broadway com a 58th street e pedir o Combo de pic-nic. Vem um suco + um sanduíche ou salada grande + acompanhamento (salada pequena, chips ou cenourinha) + uma sobremesa que você pode optar por um pain chocolat, muffins ou salada de frutas, tudo por US$ 14,70. E o mais legal é que comprando para mais de 3 pessoas você ainda ganha uma bolsa de pic-nic. Outra opção é o Whole Foods do Time Warner Center.

Vá até o parque e escolha um canto só seu. Indico as margens dos campos de beisebol ou o Sheep meadow, que é um gramado grandão ao lado do extinto Tavern on the Green. Monte a sua base, se tiver uma toalha ou canga, melhor para a grama não pinicar. Deite e relaxe. Agora vem o pulo do gato. Olhe em volta e veja aquela infinidade de prédios, imagine as pessoas engravatadas trabalhando dentro deles. Pense em você, alí no parque, DE FÉRIAS. Naquele parque lindo enquanto o mundo frenético se estressa ao seu redor. Grandes chances de ser melhor pic-nic da sua vida.

É um dos prazeres que a cidade oferece. E nem cobra por isso.

Central Park - mais informações, clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário