segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ar livre



Para aproveitar NY no verão um dos passeios mais gostosos é alugar uma bicicleta e pedalar pela ilha. Como o terreno é quase toda plano, mesmo quem que não têm muito folego, aguenta uma hora de pedalada se divertindo.


É fácil cruzar com os rapazes que alugam bicicletas na rua pelos quatro cantos de midtown, principamente nos arredores do Central Park. Eles cobram U$ 15 a hora. Nunca andei nas bikes deles, mas sempre alugo na Liberty Bicycles pois a turma lá é gentil e de confiança e o valor deles é U$ 6/hora. Uma bela diferença. Tenho vários roteiros para indicar. Só me pedir pelo email marianalot@hotmail.com, mas meus dois preferidos são:


- saindo de Midtown, pega a ciclovia da margem West do Rio Hudson, sentido downtown e desce até o Battery Park, margeando o rio até o extremo sul da ilha. Pra voltar, tem 3 opções: dar meia volta e subir pela mesma margem, pegar o metro com a bike (é um trampo, mas pra quem cansou!) e voltar pela margem east, passando por baixo das pontes do Brooklin, e Manhattan e entrando na rua 42th já que a ciclovia não continua dali pra cima. Vistas imperdíveis: Chelsea Piers, Empire State (de longe), Pier da R. Cristopher (na altura do Village), Hudson Park, New Jersey, Estatua da Liberdade e Battery Park e Piers de Downtown.


- saindo de Midtown, entra no Central Park e segue sentido norte pela East Drive. Entra na Terrace Drive (só pra ver o lago central) e volta para a mesma rua. Sobe até a ponta do parque e começa a descer pelo lado west e pega a saída da rua 100th. Siga rua 100, sentido oeste, até chegar na margem do rio. Entre no Riverside Park, seguindo as floreiras centrais. Na primeira chance de entrar a direita, entre que vc vai cair na beira do rio, numa ciclovia linda. Siga por ela até a rua 55th. Aí é só entrar a esquerda que já está no miolo de midtown. Esse passeio dá para extender até a rua 116th West e chegar até a Columbia University e o Morning Side Park. Vistas imperdíveis: todo o Central Park, Lago Central, Jackie Onassis Reservoir, as costas do Met, a fachada do Guggemheim, as piscinas publicas do central Park, o Harlem Meer lake, o riverside Park, toda a extensão do Rio Hudson nos piers.


Importante: Os finais de semana são sempre mais tranquilos pelas ruas da cidade e mais cheios nos parques e ciclovias. Durante o passeio, tome cuidado ao mudar de pista pois sempre tem um ciclista voador atrás de você. Pedale sem pressa, para poder admirar as belas paisagens e prédios da cidade. Bom passeio!


LIBERTY BICYCLES
846 9th avenue (entre a 55th e 56th)
212 757 2418

Nenhum comentário:

Postar um comentário