segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A mais amada das livrarias


A Strand é, sem dúvida, a mais querida livraria entre 9 a cada 10 novaiorquinos. Eu certamente estou entre os nove. Não é a mais bonita, não tem um belo café e muito menos o charme de uma antiga livraria. O que faz dela tão especial é sem dúvida, a combinação de um ótimo acervo e as incríveis barganhas tornando-se impossível sair de lá sem a famosa sacola amarela repleta de achados.

Nas famosas prateleiras externas com livros a U$1 é possível encontrar clássicos da literatura infantil, catálogos de famosos fotógrafos, e para a minha alegria, muitos livros de cozinha. A Strand vende livros raros, usados e novos, sempre com preços abaixo da tabela. Pelos 3 andares do prédio estão as 18 milhas de livros (aprox. 28,8 km) distribuídos em sessões super aprofundadas e cuidadosamente organizadas. Para quem ama as publicações da Taschen, vá direto ao mezanino entre o primeiro e segundo andar, onde é possível encontrar os livros da editora com até 70% de desconto. Uma festa para quem está acostumado a pagar fortuna por essas belas obras.
Passada de geração em geração na família Bass, a livraria está completando 80 anos. E faz de tudo para manter o espírito de empresa familiar. O atendimento amigo e super especializado, as notinhas que os vendedores deixam em alguns livros contando porquê indicam aquela obra e a possibilidade de solicitar um livro específico para a Strand localizar para você são apenas alguns dos cuidados que eles tem com os clientes. Fora que lá, graças a fiel clientela, os livros giram que é uma beleza, assim, toda vez que você volta, a loja tá cheia de novidades.
Em comemoração aos 80 anos a livraria preparou junto com os clientes uma lista dos 80 melhores livros de todos os tempos. Se você não pode ir até eles, clique aqui para conferir.
Para quem ama livros, dá pra passar a tarde se divertindo. Melhor ainda se estiver chovendo para combinar com o ar noir da livraria.
Além do histórico prédio na esquina da Broadway com a 12th street a Strand tem uma segunda loja que eles chamam de anexo, em downtown e bancas de livros na esquina do Central Park com a quinta avenida.

STRAND BOOKS
828 Broadway (esquina com a 12th street)
212 473 1452

Um comentário:

  1. Ótima lista. Já i alguns destes e a maior coincidência é que comprei faz duas semanas os dois primeiros livros da Lista: Pride and Prejudice e To kill a mockinbird.
    bjs

    ResponderExcluir