segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Uma livraria de olhos puxados


Apesar do nome quase impronunciável, essa livraria japonesa é um achado para quem aprecia cultura oriental. O espaço amplo e super moderno, abriga livros e revistas escritos em japonês e inglês nas mais diversas áreas de interesse. Entre os infantís, os livros de origami (dobradura japonesa) e os mangás para crianças enchem os olhos com sua explosão de cores.


Na seção de decoração e jardim, bíblias sobre estética oriental, livros de ikebana, muitos de pássaros e plantas originárias da Ásia e table books da inventiva arquitetura contemporânea japonesa. A livraria fica no fashion district, então não poderiam faltar recheadas prateleiras de livros de alta costura, revistas do mundo todo e livros sobre tecidos, estampas e referências como as da foto acima.


No segundo andar, um mar de mangás para os aficcionados e um café todo modernoso com uma bela vista para o Bryant Park e a Biblioteca Pública. Ao fundo da loja, um departamento só de design com livros sobre projetos gráficos, logos, tipologia e embalagens malucas - assunto alías, que os japas dão um show.


O subsolo é o mundo maravilhoso do cacareco japonês (eu amo!). Eles chamam de stationery, traduzindo para suprimentos de escritório, mas eu juro! é muito mais divertido que isso. Milhares de stickers, grampeadores, borrachas coloridas, estojos, papéis, cadernos e pastas de todos os formatos, papéis de carta perfumados, albuns de foto, elásticos, carimbos. Dá vontade de voltar pra quinta série!


BOOKS KINOKUNIYA
1073 Avenue of the Americas (é a sexta avenida, fica em frente ao Bryant Park)
212-869-1700

Um comentário: