segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ler, comer e passear

Livros recheados de histórias interessantes sobre a histórica gastronomia nova-iorquina.


GASTRÓPOLIS - Food and New York City
O livro constrói o cenário gastronômico local pela perspectiva dos proprietários dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade e suas culturas, como as delicatessens russas do Lower East Side ou as lojas especiarias asiáticas de Murray Hill. Os textos, escritos por filhos de imigrantes contam como cada nação importou suas origens para a capital do mundo, e como isso, se mesclou com os hábitos locais dando luz a esse vibrante contraste multicultural tão marcante em Nova York.
Columbia University Press, U$ 29,95

THE HISTORIC SHOPS AND RESTAURANTES OF NEW YORK
Relata detalhadamente o trajeto de quase cem empreendimentos lendários na história da cidade, entre eles os restaurantes Delmonico's, Rao's, P.J. Clarks, o café De Robertis, a Katz Delicatessen e o Fanelli's, um pub no Soho que serviu sua primeira dose de whisky em 1847 e é, até hoje, um dos bares mais procurados pelos nova-iorquinos.
Little Bookroom, U$ 16,95

GOURMET SHOPS OF NEW YORK
Endereços gourmands imperdíveis. As belas fotos dão uma idéia do que o comensal poderá descobrir pelos cinco bairros da cidade, são mercados, lojas de especiarias, cafés e restaurantes que guardam segredos únicos, alguns desses receitas secretas que passaram de gerações em gerações e tornaram os endereços famosos.
Rizzoli, U$34,95

2 comentários:

  1. Oi Mari, sou a Vera (Julião), amiga da Silvinha,simplesmente amei seu site. Adorei tudo.

    Estou indo para NYC depois de alguns anos e pedi para Sil o blog exatamente para selecionar alguns lugares e agora quero ir a todos.

    Vai ser difícil. Vou ficar 6 dias, vou com uma amiga, ficaremos na 5ª com 56st.

    Parabéns, eu adoraria conhecer voce, pois parece muito com minha filha Roberta que também ama a gastronomia e comer .ela acaba de criar um blog que é o daferiaaobaile.

    Acho que vocês se dariam muito bem. Vou indicar para vários amigos seu site.

    Parabéns pela idéia de fazer nossos queridos brigadeiros por ai vão fazer muito sucesso, afinal ai eles não tem nada parecido.

    Vou continuar passeando pelo seu blog e cada vez com mais água na boca. Depois te conto a minha seleção.

    Duro vai ser levar tudo anotado ....vou levar um super caderno. Quero ir à Kate's onde vc trabalha, pois se tem coisa que amo ai neste país é papelaria, livraria e farmácia.

    Aproveito para falar que faço brindes e presente corporativos e estou sempre em busca de novas idéias. Afinal quem me introduziu neste mundo foi o produto que parcialmente criei por aqui porque parte eu importo dos EUA.. Um álbum para se colar rótulos de vinho e poder assim recordar os melhores momentos que o vinho proporciona nas nossas vidas.

    Veja meu site e vai entender melhor www.winememories.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mari ,depois me manda a localização da kate's e o que horario esta trabalhando lá.

    tks
    vera

    ResponderExcluir