quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dumbo, Brooklin



Como havia falado no post sobre feiras de antigüidades, Dumbo é uma das regiões que mais gosto aqui na em NY, atravessando o rio Hudson é no triângulo formado entre as pontes do Brooklin e a Manhattan Brigde e a extensão do rio. O que torna essa área tão interessante e imperdível é a combinação de uma das melhores vistas da ilha, parques a beira do rio e ótimas lojas e restaurantes, tudo isso entre ruas de paralelepípedo e um clima desencanado. Para chegar até lá a melhor maneira é o metro pela linha F até a York street ou pelas linhas A ou C até a estação Cadman Plaza.

Chegando lá é só andar pelas ruas Front, Water e Plymonth começando pela Jay Street e indo até o final da Water onde está o Riverside Café.

(vista do parque)

Alguns lugares que valem a visita:
- Dumbo General Store, era uma antiga loja de materiais de pintura e que virou ponto de encontro dos artistas do bairro, tem um café com os melhores paninis da cidade e uma pequena galeria de exposicões (111 Front)
- Jacques Torres Chocolates, é a primeira loja desse famoso chocolatier, é um sonho. Ele acabou de abrir uma sorveteria na porta ao lado, mas não provei os sorvetes (66 Water St)

- Flea Market, até o final do outono e nos dias sem chuva está acontendo num terreno embaixo da estrutura da ponte do Brooklin, quando chove ou no inverno acontece na esquina da Front x Washington em 2 prédios um de frente para o outro.
- West Elm e Bo Concept - duas lojas de decoração descoladas, é colada uma na outra (79 Front St.)
- Dumbo Arts Center - sempre com exposições dos designers e artistas locais (30, Washington St.)
- PS Bookstore - livraria que vende livros raros e usados. Ótimos achados, principalmente livros de arquitetura, arte e fotografia (145 Front St.)
- Grimaldi's Pizza - uma mas pizzas mais famosas e disputadas de NY (19, Old Fulton St)
- Half Pint - loja de coisas de bebê, bem descolada (WashingtonxWaterSt)
- Five Front - restaurante ótimo para um almoço longo ou drinks no jardim no final do dia (5 Front St)
- Empire Fulton Ferry State Park - é o parque que acompanha toda extensão do rio. Lindo.
- Brooklin Icecream Factory - é uma casinha no pier no final da Water St que tem um sorvete bem estilo americano, só oferece sabores simples como vanilla, chocolate, morango e cookies'n cream e super cremosos


Fora as muitas de galerias de arte e design. Quem quiser a lista delas, clique aqui.


O ideal é ir numa tarde de sábado ou domingo pois nos finais de semana é cheio de eventos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário