domingo, 27 de setembro de 2009

Eating by the card - THE JOHN DORY





Por ser fã do restaurante/pub Spotted Pig estava com uma expectativa grande de conhecer a nova casa dos mesmos donos, o The John Dory, esse com um cardápio exclusivo de frutos do mar na região do MeatPacking District, em NY. E assim que cheguei lá, tive a sensação que não me decepcionaria, o novo espaço possui um ar bem mais moderno, mas sem perder a descontração característica que lança mão de elementos do universo marinho para ambientar o salão.Aquários gigantes, azulejos de peixes e espelhos de conchas que normalmente comporiam uma decoração de gosto duvidoso, foram combinados de uma forma que milagrosamente te transporta para um lugar que você nunca esteve antes: moderno, inusitado e acolhedor.
O cardápio também foge das obviedades das opulentas casas de frutos do mar. A variedade de ostras passeia por toda costa americana. Colhidas no mesmo dia, são servidas frescas com duas opções de molhos levemente ácidos além do limão, que abrem o paladar para que se aprecie toda a delicadeza da carne. De entrada, lulas com molho aioli de açafrão, cozidas num grill que as torna tenras e um molho colorido dá toque mediterrâneo ao preparo.
Entre os pratos principais, o john dory grelhado ao beurre blanc e espinafre vem com uma crosta dourada e umedecida pela manteiga. O cozimento é impecável, úmido e consistente, com temperos leves que não invadem a suavidade do peixe que empresta seu nome ao restaurante. O Striped Bass é marinado em erva doce o que acrescenta um toque inusitado e perfumado ao prato que acompanha um cozido leve e úmido de lentilhas e echalotes. A carta de vinhos é dominada por uvas brancas e roses. Entretanto, é possível encontrar bons tintos franceses e californianos.
Vá sem preconceitos e esteja preparado para se deleitar até com o salmão grelhado. A simplicidade das combinações e a seriedade na execução dos pratos são palavras de ordem nessa cozinha que criou um novo estilo de servir frutos do mar. O The John Dory rapidamente conquistou o paladar dos nova-iorquinos que já o aclamam um dos melhores lugares para se comer de frutos do mar na cidade.



THE JOHN DORY - 85th Avenue (entre as ruas 15th e 16th )
Reservas pelo telefone 212 929 4948

Nenhum comentário:

Postar um comentário