terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eating by the card - WEST VILLE


Onde encontrar as comidas que mais amamos preparadas de maneira simples e saborosa? Foi para responder essa pergunta que o WestVille foi criado. O restaurante de comida tipicamente americana no West Village e que serve pratos simples mas cheios de sabor, como a gente adora comer.

O lugar é totalmente despretensioso. No lugar da hostess, uma prancheta pendurada na porta onde você anota seu nome e o número de pessoas. Depois, espera nas cadeiras largadas na calçada ou encostado em um dos carros estacionados na charmosa rua, uma locação digna de comédia romântica. Aí o garçom te chama, eles são todos muito simpáticos, e te leva a sua mesa. O salão é pequeno, como a casa dos moradores alí do bairro, pessoas que provavelmente estarão sentadas ao seu lado. Jovens, cheios de estilo e sem frescuras.

Para entrar no espírito do lugar, indico uma ida ao banheiro. É uma pequena aventura. Passar, literalmente pelo centro da cozinha, ver as grelhas com hamburgeres, os legumes na chapa, a quiche no forno, os temperos na prateleira, as sobremesas na geladeira, muitos chicanos hablando espanhol e você, alí de passagem. Para exagerar, a cozinha é um cubículo, mas um cubículo honesto, limpo. Já que a clientela circula por ela e nada mais certeiro para tirar a fome que cozinha porca. Essa abre o apetite. Ah, o banheiro é bem simples.

Passamos agora ao que interessa: a comida. Não existe nada que você peça do cardápio que seja ruim. Tudo é muito suculento e aromático. O cachorro quente, bem estilo americano: pão, salsicha, queijo amarelo e aquele repolho incrivelmente feio e sabosoro. Com a opção de escolher a salsicha, sempre peço a "fearless frank", tenra e com sabor de festa country. O New Port Steak é a versão gringa para o bife da casa da vó, mais alto, acompanha cebolas carameladas e queijo opcional, pode ser servido na baguete ou no pão. Outra ótima pedida são os Market Vegetables, uma lista de vegetais preparados de diversas maneiras varia diariamente. Você pede 4 opções dessa lista para montar seu prato de legumes que será mais inesquecível de todos os pratos de legumes que você já provou, frescos, crocantes e cheios de sabor. Não deixe de incluir em seu pedido a abobrinha refogada com tomates cereja e mussarela de búfala. As saladas com peito de frango são um nível acima os que se encontra pela cidade.

E guarde espaço para a sobremesa pois elas valem a pena. Todas homemade old fashion style. O Oreo Cookie, é a pedida perfeita para quem ama o legítimo sorvete de baunilha. Qualquer uma das tortas (pecan, blueberrie ou maça) vai te fazer entender porquê o Pica-pau flutuava quando via aquela torta na janela. Ou até mesmo os simples cookies chocolate chip, amanteigados e crocantes, valem a pedida.

O preço é uma surpresa agradável, super acessível. O Westville é aquele lugar para voltar muitas vezes, para ir no verão, no inverno, com o namorado, com os amigos e até sozinho. Pra pedir em casa ou para esperar na fila. Não tem erro. É aquela comida boa, sem frescuras e cheia de conforto, como a da casa da sua mãe, só que mais descolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário