quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Sereia e a Fortuna


Uma amiga lá da ONG que trabalho sempre insiste para eu ir conhecer o Mermaid Inn, um restaurante de frutos do mar que tem 3 endereços em Manhattan. Ela sempre fala que o restaurante é ótimo para comer  frutos do mar e peixes e que é descontraído e que eu ia adorar. Uns dias atrás eu fui lá conhecer. Optei pelo do East Village já que era sexta feira a noite eu que tava afim de um burburinho. O restaurante é pequeno e realmente super descontraído. A decór é super leve e jovem, cheia de objetos e imagens náuticas, numa versão moderninha de um iate clube mas sem cafonices.


O cardápio é simples e a moda antiga. Entre os aperitivos, coquetel de camarão, lula a dore, moules frites... e ainda uma rodada de ostras das duas costas americanas já que o preço de $2 a unidade não assusta ninguém. Os pratos principais super leves e deliciosos. Nossas pedidas foram as patas de caranguejo com molho da casa e truta com salada de feijão verde (wax beans), amêndoas e maças. Tudo com tempero leve para que os peixes e frutos do mar sejam o ponto alto do jantar. A salada do meu prato era muito fresca e não é que a vagem de feijão com amendoas e maças combinou... Claro que a melhor pedida de acompanhamento é um vinho branco, ou até um pró-seco para quem quiser alegrar a sexta feira, como foi o meu caso. O restaurante não tem menu de sobremesas, mas oferece uma mini sobremesa da casa de cortesia, naquele dia era uma xicrinha de café de mousse de chocolate que estava mais com gosto de pudim do que de mousse. Mas cavalo dado a gente não olha os dentes. E o legal é que a sobremesa vem acompanhada de um peixinho de papel celofane que eles chamam de fortune fish. Você coloca ele na mão e ele se mexe e dependendo do movimento que ele faz tem um significado. É impressionante como em cada mão ele faz um movimento. Na minha ele juntou o rabo com a cabeça o que significa que eu sou instável. Pode até ser, mas naquele momento eu sabia exatamente o que eu queria, aproveitar aquela noite linda e o final de semana que estava apenas começando.

The Mermaid Inn
96 Second Ave (entre 5th e 6th streets) - 212 674 5870
568 Amsterdan Ave (entre 87th e 88th streets) - 212 799 7400
79 Macdougal St - 212 260 0100 (esse do village é um oyster bar com o cardápio do restaurante simplificado, legal para um happy hour)

5 comentários:

  1. COLOQUE ESTE TBEM NA NOSSA LISTA!!!!BJS

    ResponderExcluir
  2. Com o maior prazer! quando vcs vêm? beijos! Mari

    ResponderExcluir
  3. Mari, sou cunhada da Pat Noto, que me indicou seu blog. Parabéns, ele é uma delícia e suas dicas muito bacanas. NNao sei se já conhece o NMW, se não passe por lá! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ps: vou fazer um post apresentando seu blog a nossas leitoras.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana, claro que vou dar um pulo no seu blog , obrigada por passar por aqui e pelo post! bjs! Mari

    ResponderExcluir