quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fast & Good

Existe uma característica que me incomoda nos EUA em geral é de sempre deixar a água bater no pescoço para acordar pra realidade. Precisa ser o pais mais poluidor do planeta para começar a fazer tudo ecologicamente correto. Precisa se tornar a nação mais obesa do mundo para entender que comer saudável é importante. Dãããããã. Sua mãe não te ensinou que batata frita de café da manhã, almoço e jantar aumenta o colesterol? Ou que comer muito doce dá diabetes? Acho que por aqui não de falava nisso antigamente... e por isso agora eles estão correndo atrás do prejuízo e querendo revolucionar a alimentação do dia a dia com comidas saudáveis, cheias de legumes e mais baleanceadas nutritivamente. E graças a essa "genial" descoberta americana agora não faltam opções de fast food mais saudáveis. Claro que a gente ama um Big Mac, mas todo dia não rola, senão você rola (desculpe mas não consegui perder a piadinha infame). Então fiz essa lista de fast-food nessa linha saudável, rápido e delicioso, claro.

MAOZ VEGETERIAN
Como o nome diz, é vegetariano e a especialidade é o falafel, aquele bolinho de grão de bico delicioso. Você pede a versão sanduiche, no pão sírio, ou salada. Comprando o combo, com suco, chá ou refri, o buffet de saladas que tem tabule, salada de pepino, e outras saladas árabes, e meu molho favorito de tahini fica incluído no preço.  
Falafel Sandwich e buffet de saladas do Maoz
PRET A MANGER
É uma rede inglesa que faz o maior sucesso por aqui. Você entra, pega tudo nas geladeiras: sanduiches fresquinhos, sucos deliciosos (adoro o de morango com cranberry), saladas e bandejas de sushi, aí vai para o caixa, onde tem a opção de pedir sopa e pagar. A maioria das lojas do Pret a Manger não tem cadeiras então procure o parque mais próximo e almoce como os americanos, é uma experiência simples e deliciosa. 
A fachada e os sanduiches e wraps do londrino Pret a Manger
CHIPOTLE MEXICAN GRILL
Essa rede é super interessante, tão interessante que o McDonald's comprou ela e agora está expandindo pelos EUA. É um fast grill de comida mexicana e funciona assim. Você entra na fila que sempre é longa na hora de pico do almoço e daí opta por Burrito (massa mole, tipo panqueca), Burrito Bowl (sem massa, servido numa tigela), Crispy ou Soft Tacos (esse são 3 daquelas paquecas menores, crispy é de milho e soft é de farinha branca). Aí escolhe a carne grelhada na hora (frango ou bife) e os acampanhamentos: arroz, feijão, milho, tomate, vinagrete, salsa, alface, sour cream, queijo e muita guacamole. Os pratos são mega generosos e é super saboroso. 
Burrito bowl e a linha de produção no Chipotle

HALE AND HEARTY
A especialidade dessa rede são as sopas, eles tem um cardápio com 365 sabores, caso você queria ir todos os dias, por um ano e não repetir a pedida nem uma vez se quer. Eu sempre peço umas para experimentar antes de pedir a minha e aí vou conhecendo mais sabores. Os meus favoritos são New England Clam Chowder, que é uma sopa de mariscos e legumes e Tuscan White Beans, uma versão do cassoulet com espinafre. Uma ótima pedida é o combo de sopa pequena e meio sanduíche. Eles tem ótimas saladas também.
sopas deliciosas, todos os dias, no Hale and Hearty Soups

Pronto, agora ninguém mais tem desculpa para sair da dieta quando não tem tempo de procurar uma comida saudável. Essas quatro redes tem inúmeras lojas espalhadas por toda cidade. Se você for parar no Burger King é por pura cara de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário