segunda-feira, 3 de maio de 2010

Gelato I

Uma das minhas maiores paixões chama-se sorvete. Adoro todos os tipos: cremosos, sorbets, frozen iogurts e até por raspadinha de groselha sou capaz de arrastar um caminhão. Estou com uma lista longa de sorvetes que eu quero falar aqui no blog, tava só sem ânimo por conta do frio que andava fazendo. Mas graças ao bom deus, esse final de semana os termômetros ultrapassaram os 30 graus (todo mundo aqui quase derreteu) e eu me enchi de energia para começar uma série de posts cremosos e refrescantes. E que venha o verão, porque sorvete por essas bandas não vai faltar!A primeira parada é a Pinkberry, a sorveteria que revolucionou o conceito de frozen iogurte. E sabe como ela conseguiu fazer isso? Servindo um sorvete de iogurte tão gostoso que faz a gente acreditar que dá para se deliciar com algo super saudável. O lugar é tão bom que já brotaram aí pelo Brasil iogurterias talibãs que são cópias escritas do Pinkberry, inclusive na decoração. Mas não se engane, o iogurte do Pinkberry tem algo de especial acima de qualquer outra, é super cremoso e a acidez é super baixa, não tem aquele sabor tão azedo. Além dos sabores tradicionais, original e roma (pomegranade), eles sempre tem sabores especiais para as temporadas, o ano passado eram coco e maracuja. Esse ano, manga e chocolate. Claro que eu já provei, e confesso que estava bem descrente do sabor chocolate, porque essa combinação chocolate e iogurte sempre foi bem esquisita. Agora não mais! O sabor é bem intenso, rico, cremoso. Quase cheguei a duvidar que tinha iogurte no sorvete, mas fui pesquisar no site e eles usam os mesmo ingredientes básicos dos outros sabores. Só pode ser mágica. Ou sei lá o quê. O que importa é que minhas crises chocolatras vão tem um final mais saudável e aí a balança agradece.
Pinkberry está por todos os cantos da cidade. Para ver os endereços, clique aqui.

2 comentários: