sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gelato III


Minha terceira parada no roteiro dos sorvetes que merecem uma lambida vai parar lá no Brooklyn, na que eu considero a mais charmosa sorveteria de NYC. Descobri ela num dia escaldante de verão quando batia perna por umas das regiões mais gostosinhas do bairro, Brooklyn Heights. A gente andava meio perdido, sem direção, procurando um lugar de objetos antigos que ninguém tinha o endereço. O sol castigava. Aí meu namorado vê esse lugar e sugere uma parada para uma água. A gente nem tinha idéia que se tratava de uma sorveteria, mas depois de entrar na loja, meu deus, o lugar era mais charmoso que todas as ruas mais charmosas de Brooklyn. Muita água por favor. Nossos plano era achar um lugar legal para almoçar e a fome tava começando a apertar. Sorvete naquela hora não ia rolar.
Será??? Talvez só um. a gente dividi, já que estamos alí e tudo parece tão encantador...  o sorvete deve ser no mínimo razoável para um lugar tão legalzinho. Tá bom. A gente pede cada um um sorvete pequeno e atrasa o almoço. Sábia decisão. Minutos depois eu descobriria o sorvete mais legítimo de NY. Produzido aqui na região só com ingredientes orgânicos e sustentáveis (como tudo que é cool por aqui), claro que isso importa também, mas não é regra. O que importa mais é se o sorvete é bom. E esse não é bom, é ÓTIMO. Cremoso, com um sabor de leite fresco, sem corante, doce na medida. Lembro que as minhas pedidas foram      creme e café. É para se lambusar.

Desde que abriu, em 2007, a Blue Marble só cresce, eles abriram uma segunda loja no Brooklyn o ano passado e suas carriolas estão sempre no Flea Market do Brooklyn. Até na Martha Stewart eles já foram parar. Nesse dia, inclusive, eu estava lá, e meu namorado teve que dar a vez dele para a Martha provar o sorvete. Ele ficou puto. Falei para ele se acalmar porque afinal de contas, o sorvete valia a pena a espera. E eu não estava mentindo.  

Blue Marble Ice Cream
420 Atlantic Ave - Brooklyn
718 858 1100


   

2 comentários:

  1. O sorbet to Chelsea Mkt tb eh maravilhoso...so que nao tem nenhum charme o lugar...

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, o sorbet é daquela L'arte del gelatto? só tomei o sorvete deles, o sorbet é bom? vi que abriu uma loja só de picolés no chelsea mkt mas ainda não provei.
    bjo!

    ResponderExcluir