quinta-feira, 8 de abril de 2010

Razões para freqüentar a feira da Union Square

Com sol chegando para ficar por essas bandas, os programas ao ar livre são os que mais me animam. Dias ensolarados e cheios de cores. Pra quê entrar num supermercado fechado? Vou mesmo é para a feira de rua, ou de praça como é o caso da feira da Union Square. Não tem garapa, nem pastel, mas tem gente bonita e muitos vegetais orgânicos e fresquinhos. Mas se isso te soa esquisito, listei algumas razões para te convencer a dar um pulo lá.
RAZÃO # 1 - comprar (ou fotografar) todas as cores de tulipas possíveis. Além das tulipas tem ótimos vendedores de outras plantas e temperos plantados em vasinhos.

RAZÃO # 2 - comprar frutos do mar do mesmo dia vindo diretamente dos Hamptons. Sem contar que o vendedor é bem mais charmoso que aquele tio da peixaria que te chama de "patroa".

RAZÃO # 3 - Ficar em dúvida entre tantas opções de pães lindos e saborosos. E para alimentar a dúvida passar nas 3 barracas de padarias antes de entrar em uma das filas.  

RAZÃO # 4 - Escolher cada uma das folhas do seu pé de alface. Pré lavadas e sem agrotóxicos. Parece piada, mas é bom demais.

RAZÃO #5 - comprar queijo de ovelha do mesmo produtor e fornecedor dos melhores restaurantes da cidade.

RAZÃO # 6 - se refrescar com um copo de cidra de maça gelada ou um dos deliciosos sucos da barraquinha Red Jacket Orchads, uma fazenda que fica em Brooklin e que planta e prepara os sucos sem conservantes e açúcar. Sabores que eu adoro: Cranberry Apple Cider, Strawberry Apple Juice e Apricot (damasco) néctar.

RAZÃO # 7 - Comer empanadas de legumes e muffins naturebas (e deliciosos). Melhor ainda se elas acompanharem um copo de cidra gelada e uma parada estratégica em baixo de uma das árvores da praça onde os estudantes da NYU disputam cada centímetro do gramado.

Se você se convenceu, a feira da Union Square acontece às segundas, quartas, sextas e sábados, das 8 da manhã às 6 da tarde. Onde? na Union Square. Parada na rua 14/union square dos metrôs 4, 5, 6, N, Q, R, W e L. Mais informações, clique aqui.

2 comentários:

  1. perfeito! Daria um making of super lindo essa feira (para noivas com essa cara de abordagem), mas eu parei na razão da tulipas...rsrs MINHAS FAVORITAS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Samille, incríveis as tulipas mesmo! bjo! Mari

    ResponderExcluir