terça-feira, 20 de abril de 2010

My Pefect Day por GISELA GUEIROS

Nossa estreante é a Gisela Gueiros, historiadora de arte, jornalista e habitante de NYC há 3 anos, mais precisamente do bairro de Williamsburg, uma área super trendy ao norte do Brooklyn e com vistas incríveis de Manhattan. Gisela veio para fazer um mestrado, se apaixonou pelo local e por um local, casou e por aqui ficou. Adora a cidade porque acha que "aqui tudo é possivel". Gisela tem um blog, o Taxi Amarelo, onde conta suas experiências gringas, além de assinar a coluna Nova York no site Glamurama e na revista Joyce, ou seja, caneta na mão porque essa menina sabe das coisas.

O DIA DA GISELA
Estamos num sábado no início do mês de maio. O céu está azul e termômetro marca 19 graus. Uma brisa levinha chacoalha as folhas das árvores e às 9:47 Gisela acorda. Do quarto, ela já sai pronta com um vestido leve, casaquinho de cashmere, sapatilha e uma flor de mentirinha no cabelo. O marido Thomas é sua companhia durante todo o dia. No playlist, Velvet Underground & Nico. O café da manhã é ali no bairro. Croissant com café com leite do Variety's Cafe.

a trilha sonora do dia

De lá eles vão para o Frick Collection, um museu e antiga mansão de uma família de colecionadores de arte européia, os Frick, ali na 5th avenida. E já que o museu está do lado do Central Park, porque não dar uma voltinha.


Gisela e o marido Thomas, a companhia perfeita. Croissant para começar o dia.
Jardim interno do Frick Collection.

Quando bate aquela vontade de carregar uma sacola, é para a Barney's que ela vai, escolher um brinco, uma pulseira ou um chapéu. Se der tempo ela ainda dá um pulo na APC e na Built by Wendy, suas lojas favoritas na cidade.


Café Habana para almoçar (o blog também é fã). Um dos jardins dos High line, no Meatpacking.

Para almoçar, a pedida é o milho do Café Habana, que ela nunca resiste "Estilo mexicano, com queijo cremoso e pimenta. E também o sanduíche Chicken Diablo de lá que é fantástico." Barriga cheia e ela segue para o High Line, para aproveitar as espreguiçadeiras enquanto curte a paisagem. E só para não dizer que ela não fez um exercício, ela volta caminhando para casa cruzando a ponte de Williamsburg do final de tarde para assistir o por do sol - "não tem coisa mais linda". E para fechar o dia com chave de ouro, jantar com os amigos no Five Leaves, em Williamsburg e seu prato preferido: ricota com mel, figos, pão de nozes e uva passas.


Momento Vitrine: Barney's e Built by Wendy. O restaurante Five Leaves, em Williamsburg e a ponte eleita para o pôr do sol.

Com tanta coisa boa nesse dia, só vai faltar mesmo uma cama gostosa. Sonhar pode ficar pro dia seguinte.



3 comentários:

  1. ADOREI ESTA NOVA COLUNA!!!!
    SEU BLOG ESTA O MÁXIMO!!!!
    E DICAS DELICIOSAS!!!!
    PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sil,
    vem para cá que eu te levo conhecer todas as dicas do blog!
    saudades de você!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. QDO VC MENOS ESPERAR.....APAREÇO AÍ P/ CONFERIR EM LOCO!!!!!
    MTA SAUDADES BJS

    ResponderExcluir