quinta-feira, 11 de março de 2010

GRELHA

lado de fora do restaurante - (fotos NYTimes)
Existem cheiro mais apetitoso que de churrasco? O perfume da grelha trabalhando aguça meu instinto carnívora a um ponto quase fora do controle, abre muito o apetite. Quando fui jantar essa semana no Standard Grill, o restaurante do Standard Hotel no Meatpacking, eu gostei muito do lugar, mas confesso que foi o cheiro vindo da grelha que me pegou. Fumacinha saborosa que achei que ia pegar até no cabelo mas não passou longe, e olha que estávamos bem próximos da cozinha que é aberta para o salão central. Espaço da casa onde a decoração fica por conta dos sofas de couro capitonê, paredes cruas e um piso coberto com 480 mil de moedas de 1 cent, muito legal. O uniforme dos garçons é muito bacana também, mas não me aventuro em explicar porque nem sei por onde começar, só lembro que tem um monte de xadrezes ao mesmo tempo. Alguém quis que eles fizessem parte da decoração e conseguiu.












A comida, um capítulo a parte, extremamente bem temperada, e sem excessos. Alí, quem reina é o tenro sabor das proteínas: carnes, frangos, cordeiros e peixes. O cardápio faz o tipo, agrado gregos e troianos, super descomplicado. Nos acompanhamentos também não tem frescura: purê de batata doce, espinafres refogados, polenta frita, patatas bravas. Não dá pra fazer cara feia.
E quando a comida chega é melhor ainda. Os grelhados chegam com as listras da grelha, bem macios e com um sabor suave do defumado. Provei o striped bass, o NY strip steak, as costeletas de cordeiro, todas dignas de repeteco.
Mas quando voltar talvez me arrisque no Million Dollar Roasted Chicken (foto), o prato mais famoso da casa e que tem que comer em 2 pessoas. Honestamente, sou quase contra pedir frango em restaurante top, mas a fama dessa caçarola é tanta que vou ter que dobrar a minha lingua e dar uma chance.

Com o verão se aproximando dá para imaginar que é será um dos lugares mais disputados da estação. Vai ficar de fora?

Standard Grill
848 Washington Street
212 645 4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário