sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NY Winter Restaurant Week 2010



Como acontece no verão, a NY Restaurant Week - edição de inverno, começa no dia 25 de janeiro e vai até o dia 7 de fevereiro. A campanha que promove a semana gastronômica lista motivos para você ir aos restaurantes e aproveitar os menus a preços fixos (U$24.07 almoço e U$ 35 no jantar). As minhas razões: 1. porque o inverno dá mais fome e 2. o bolso está curto depois do Natal. Dei uma espiada na lista dos restaurantes participantes e os que me apeteceram.
Del Posto - italiano no meatpacking, super premiado
Quality Meats - casa de carnes com ótimas reviews, fica na 58th quase com a 6th ave.
The Breslin - restaurante do Ace Hotel, mesma chef do Spotted Pig

O sabor da música

Dizem que os tempos de crise fazem as pessoas se tornarem mais criativas. Parece que foi isso que aconteceu com esse alemão, residente de Berlim. Depois de perder o emprego numa cervejaria local, ele teve a idéia de fazer discos (LPs) de vários tipos de materiais (esquisitos) como sorvete, cerveja, queijo e até salsicha. O único material em que a experiência deu certo foi o chocolate, que para a minha surpresa conseguiu assimilar as características do vinil, ou seja, guardar ondas de músíca. Parece que já tem várias industrias interessadas na idéia do antigo cervejeiro. Olha que legal.

Carrossel


Lançamento da Kitchenart, o Spice Carrousel é uma mão na roda para quem quer organizar os temperos na cozinha. A melhor parte do apetrecho: você seleciona a quantidade necessária e o dispenser faz a parte dele. liberando só a quantidade necessária. Para 12 temperos e custa U$ 32. Eu quero.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Beco



Entre as ruas Bowery e a Christies no Lower East Side existe um beco. No fundo do beco reside um dos restaurantes mais deliciosos de NY, o Freeman's. O restaurante serve comida americana de primeira, a essência da comfort food: ovos deliciosos, carne de porco, macarroni and cheese.. humm... num ambiente mais aconchegante que a propria comida. O preço é fantástico e o bar é uma ótima pedida para abrir o apetite já que do balcão dá para assistir a cozinha trabalhando de camarote. Recomendo ir para um brunch naquele sábado meio preguiçoso e nublado onde tudo que a gente quer fazer é comer uma comida quentinha e depois curtir uma moleza assistindo seu filme predileto no sofá.

Freeman's Restaurant
No final do Freeman's Alley(beco), o beco começa na Rivington St. entre a Bowery e a Christie.
212 420 0012

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Redonda



A melhor pizza que encontrei por aqui até agora é a da pizzaria Co. (lê-se: company). O proprietário, que também dono da Sullivan Bakery, é tão apaixonado por massas de pães, que desenvolveu a receita da pizza com o objetivo de dar a massa um papel mais importante que uma simples base para o recheio. E acho que ele conseguiu. A massa rústica, bem ao estilo de uma Braz Pizza, é super saborosa, leve, macia e com a borda crocante. Os recheios vão da mais simples margherita as especiais da casa como a Popeye, que leva três tipos de queijo (bufala, pecorino e gruyere), alho, pimenta do reino e espinafre fresco, é incrível.

Co.
230 Ninth Avenue (esquina com a 24th street)
212 243 1105

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Rock'n clicks



Até do dia 31 de janeiro está rolando uma exposição de fotografias de Rock'n Roll no Museu do Brooklin. Como os curadores definiram não é uma exposição sobre a história do Rock mas sim sobre as impressões de pessoas que fotografaram a música e deram a ela uma identidade visual.
WHO SHOT ROCK & ROLL reúne mais de 170 imagens clicadas entre 1955 e hoje. Além das imagens, que já valem a visita, a mostra é recheada de histórias interessantes dos bastidores dos concertos e de momentos unicos na trajetória das mais renomadas bandas do último século.

BROOKLIN MUSEUM
200 Eastern Parkway (linhas de metro 2, 3, 4 ou 5)
718 638 5000

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A melhor fatia da Big Apple

O cheesecake é a sombremesa mais icônica de NY. Quem anda pela cidade uma hora ou outra se depara com uma, ou algumas placas onde se lê "the best NY style cheesecake".Os lugares podem ser os mais variados, Lindsys, Cheesecake Factory, Junior's e outros por aí. Mas o que diferencia o NY Style Cheesecake dos outros estilos da mesma torta é a mais simples das regras: nada de coberturas ou sabores. Frutas, geléias, castanhas estão banidas da versão novaiorquina da famosa sobremesa. Caso contrário, ela não pode se chamar NY Style Cheesecake e sim, cheesecake de morango, de goiaba, de amendoas, de chocolate ou qualquer outro sabor que lhe venha a cabeça.


A receita novaiorquina é rustica, simples e perfeitamente saborosa a ponto de tornar desnecessária a presença de um terceiro ingrediente que tente roubar o equilibrio do creme a base de cream cheese, ovos, açucar, creme de leite e baunilha. A consistencia é densa, leve, cremosa e rica ao mesmo tempo. Coisa difícil de se imaginar e totalmente inesquecível depois que seu paladar descobre essa combinação de sensações.
No final do ano passado, um dos blogs de gastronomia mais repeitados por aqui, o Serious Eats, fez um teste cego para eleger a melhor NY Style Cheesecake. A vencedora foi uma pequena padaria no Upper East Side, chamada Two Little Red Hens.
Esse final de semana eu fui lá conferir e indico muito, principalmente se você já é fã da torta.


os dois pequenos galos vermelhos, símbolo da padaria
Two Little Red Hens
1652 2nd avenue (entre a 85th e 86th)
212 4520475

domingo, 3 de janeiro de 2010

Sessão Pipoca 2010

Para atualizar a lista dos filmes que valem a pena a serem vistos (que eu já vi!) para esse temporada pré Oscar.
1. A Single Man - a aclamada estréia de Tom Ford como diretor de cinema é dramaticamente bela.

2. Young Victoria - Emily Blunt dá vida a uma das mais apaixonantes rainhas da história da Inglaterra.

3. Sherlock Holmes - O famoso detetive ganhou uma versão de cinema a altura de sua astúcia.

4. It's Complicated - Da mesma diretora de Alguém tem que Ceder, é leve, divertido e cheio de romance como todas as mulheres merecem começar o ano.

5. Up in the air - George Clooney é uma ótima surpresa a cada filme. Incrível.







6. Avatar - Vai ficar de fora da febre do momento? Minha opinião: vale pela fotografia e efeitos visuais, agora a história, cá entre nós é só mais uma daqueleas aliens x humanos. Bem batido...



Bom, anota aí então e corre pra fila da pipoca.

2010 chegou!!!




Independente de quais sejam suas resoluções para esse ano... comer bem, viajar mais, aproveitar a vida, o blog deseja um ano delicioso a todos!
Depois de uma ausência temporária durante o final do ano, volto a postar regularmente. 
Bem vindo 2010! Bem vindos caros leitores!