quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ABC

No início do ano, departamento de saúde da cidade de NY(a vigilância sanitária), iniciou um novo método de classificação para bares e restaurantes. O novo sistema categoriza os estabelecimento em 3 níveis, A. B e C, contabilizando o número de irregularidades de higiene e conservação dos alimentos (sendo A o que menos infringe, o mais limpinho).
Hoje saiu a lista das novas casas classificados nesse sistema e alguns realmente assustam. Nomes consagrados como o Le Cirque e Gramercy Tavern receberam a pior classificação, infringindo mais de 30 práticas consideradas padrão para todos os estabelecimentos. Até a nova inspeção, que acontece a cada 4 meses para quem tirou nota C e em 6 meses para que tem A ou B no boletim, todos tem que pendurar o boletim na porta, o que tem causado um certo furor no meio. Lei é lei e aqui ninguém escapa.
Eu adorei esse novo sistema, ele é duro mas quem consegue educar sem um pouco de firmeza mesmo? E o objetivo do programa é tentar diminuir o número de infecções alimentares reportadas nos hospitais locais que parece estar um pouco alto. Ótimo para os clientes, não. Então pessoal, olho no boletim dos restaurantes antes de entrar. Para consultar o grade de qualquer restaurante, só clicar aqui e entrar o nome. Só atenção que como o método é recente, nem todos os restaurantes foram avaliados ainda.

2 comentários:

  1. nao para de escrever!!!!! estamos com saudades das novidades!

    ResponderExcluir
  2. Querida Mariana, adorei o seu blog e lhe desejo sucesso na sua empreitada com os brigadeiros. Tenho certeza que dará certo. Estou te seguindo nos seus dois blogs e no twitter, convido-a
    a me seguir também, sou gaúcha contudo moro em
    Curitiba e estou planejando colocar uma padaria
    aqui em Curitiba semelhante a le pain quotidien (claro que não com tanto glamour, mas o mesmo conceito). Sinta-se convidada a visitar e me seguir no meu blog, bem modesto comparado ao seu
    www.flornocapim.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir