quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

E as comilanças dessa vida...

Que ótimas refeições eu andei fazendo esses últimos tempos. Andava meio preguiçosa e rotineira, voltando muitas vezes nos mesmo lugares. Aí deu aquele bode, a vontade de descobrir novos temperos. Pesquisa alí, fuça aqui e olha as coisas boas que eu provei.

Brunch no Prune (54E 1st street - 212 677 6221) - Pequeno, disputado e mais aconchegante impossível. Tanto o lugar quando a comida. É o brunch mais gordo e cura ressaca do planeta. Os bloody marys são a especialidade do bar, enquanto da cozinha saem ovos de todos os jeitos, french toasts (a versão americana da rabanada) e a minha escolhida Dutch Style Pancakes, uma pancake gigante assada com peras e servida com uma linguiça deliciosa (não se assustem) e muito maple syrup.
panqueca ao forno com pera
o disputado salão do Prune
Tapas na Casa Mono (125E 17th street - 212 253 2773) - Sem reserva, esperamos no bar Jamon, ao lado do restaurante e dos mesmos donos, acompanhados de Jamon Iberico e vinho espanhol. O restaurante é um caso a parte. Estávamos em 3 então pedimos 2 ou 3 pratos cada, como sugeriu o garçom (são tapas = porções menores). Eles organizam a ordem e vão mandando os pratos da cozinha aberta e super agitada. Um nocaute atrás do outro. Bolinhos de bacalhau, sardinhas assadas com salada de maça, foie gras com 5 cebolas, camarão com anchovas e creme de ovos, striped bass(peixe) grelhado, cordeiro confit com couve flor gratinada. Foi difícil elencar os pratos vencedores. Rimos e comemos feito loucos com um dos nossos padrinhos de casamento. Daquelas noites que ficam pra história.
 a cozinha da Casa Mono, foto NYTimes
algumas das tapas incríveis, foto Wallflour.com

Ceia de Thanksgiving no Peel's (325, Bowery St - 646 602 7105) - Esse restaurante nem abriu e já virou parada obrigatória na região da Bowery. Isso porque quem faz ele, sabe fazer direito e acerta. É dos mesmos donos do Freeman's, outra parada obrigatória alí na região. Só que esse é mais arrumadinho, mas continua aconchegante e com o mesmo estilo de comida americana bem rústica que fez o Freeman's famoso. A ceia teve peru, stuffing, molho de cranberry, couve de bruxelas refogadas. Tudo delicioso. Um conhecido que se hospedou pela região, passou a semana comendo lá todos os dias. Ah, e além do restaurante, tem um café no primeiro andar com pães e pastries lindos. Descobri um tal de pecan sticky bun, que é de se lambuzar, um pão doce e fofinho coberto por nozes pecans e uma calda de açúcar mascavo que é um sonho.
a fachada do Peel's - foto do Guest of a Guest

Teve mais comilanças incríveis, mas deixo para outros posts, antes que eu receba um email da minha mãe falando que 6 meses antes do casamento não dá pra fazer tanta extripulia. Tá bom, prometo que estou indo com calma.

2 comentários:

  1. Hummmm...adorei as sugestões! Mal posso esperar por uma viagenzinha para testá-las! rsrsrs
    Abs,
    Ana Brêtas

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui para deixar um beijo e dizer que o MixMagazine voltou com tudo!!! Confira o top 5 de 2010... http://www.raqueltrevisi.com.br/blog/

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir