sábado, 28 de novembro de 2009

NY Cupcakes

O NY Times de hoje publicou uma matéria sobre o crescimento das cupcakeries, as padarias especializadas em cupcakes, os bolos de copinho que estão cada dia mais populares ao redor do planeta e que são simbolo da confeitaria americana. A matéria fala do sucesso de empresas como o Magnólia aqui de NY e o Sprinkles de Los Angeles e como isso tem atraído novos investidores para esse modelo de negócio.

a vitrine do Magnolia
Cupcake para os novaiorquinos é assunto sério, motivo de horas de discussão, principalmente se trata do melhor cupcake da cidade. Você, simples mortal responderia: Magnólia. Um novaiorquino de verdade até concordaria com você, há uns 5 anos atrás. Hoje, ele certamente discordaria. Para a maioria o Magnolia é um lugar para turistas onde o cupcake é muito doce e os donos da empresa são uns vendidos, já que estão ampliando o negócio nacionalmente como confirma a matéria do NY Times, deixando de ser um tesouro da cidade. Assunto sério mesmo.
Perguntei para alguns legítimos novaiorquinos quais são suas preferências quando o assunto é cupcake e aqui  estão estão elas:
Babycakes - organica, gluten free e super charmosa, fica no lower east side. (248 Broome St)


Billy's Bakery - é de dois antigos funcionários do Magnólia, dizem que eles são o que o Magnolia não é mais. Fica no Chesea.(184 9th avenue)


Eleni's - alem dos biscoitos decorados os cupcakes são os mais bonitos e não são tão doces. Dentro do Chelsea Market (95th 9th avenue)

5 comentários:

  1. Adorei Mari!!!!!,
    Acabou de abrir uma loja de cupcakes em frente ao meu consultório, ali do lado tem também uma Yogubery. Lembro sempre de você.
    Bjos Mari (prima)
    Ps- já aderiu ao gluten free?

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia!! Duas coisas que estão me matando: não comi UM cupcake em NY e tb não tomei a sopa de tomate da Sarabeth...humpf! Mas em compensação, comi o o céu em forma de milho assado do Havana café. Dica da Mari, lógico!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    saudades de você! quando for para SP podemos experimentar esse cupcake... sabe que eu peguei umas receitas daquele site gluten free que vc me falou, vou fazer e te conto... beijos

    ResponderExcluir
  4. Rute! que legal que vc passou por aqui. Hoje almocei com a Bruna que você me apresentou. Ela é ótima, né! levei a Ná no Magnolia comer cupcake... volta logo que a gente vai tomar sopa de tomate! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que legal que vocês estão se falando! é com a Bruna Haynes, né?
    Depois vou te mandar umas fotos boas de vc e da Na...
    Bjinhos,
    rute

    ResponderExcluir