terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lista no more!

Não existe pessoa que não tenha vindo à Nova York sem uma lista de dicas feita pelo amigo do primo do vizinho que veio pra cá e supostamente visitou todos os 445 lugares da lista e os classificou como IMPERDÍVEL!  Essas tais listas são como fantasmas perambulando na vida dos brasileiros que moram por aqui, já que tem sempre alguém te implorando por uma mais atualizada e mais legal nisso ou do melhor daquilo. A verdade é que não é que você quer bancar o chato e não dizer onde fica a melhor loja de discos raros da década de 80 do West Village, mas sim que vinil está na posição 115 entre seus 100 assuntos prediletos.
Foi pensando nessas pessoas com interesses especifícos que desembarcam nessa cidade que oferece  literalmente tudo para todos os gostos, que quatro brasileiras, moradoras e escoladas na cidade (a querida Paula Dualibi do NYwith Kids + o super trio da NY Lab, Vanessa Fried, Nancy Wendel e Cristiane Peixoto), se juntaram e resolveram a questão. 
A solução veio em forma de 16 e-guides, os NY Local Guides, que foram divididos em temas variados para que cada um encontre aquilo que procura na Big Apple, e melhor, os guias serão atualizados semestralmente por quem entende de cada área, ou seja, é o melhor da cidade no momento que você aqui. Os volumes são bem diversificados, tem desde arte, enxoval, moda (dividido em feminino, masculino, infantil e acessórios), zen, home design até um para consumidores conscientes, o Go Green. Eu já comprei 3, o de Restaurantes, o de Bares e o do Brooklyn e estou encantada, além das dicas serem ótimas, o guia é lindo e super objetivo, nada de blá-blá-blá, só mesmo o que interessa. Ah, e mais um detalhe, o preço é nada: $1.99 por um guia que vai fazer sua viagem mais interessante e única. Ponto para o quarteto!
Para adquirir o seu, clique aqui.
   

4 comentários: