sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Shabby

Shabby em português significa, gasto, surrado. Shabby chic é o desgastado legal. Um estilo de decoração que usa peças antigas e desgastadas para dar aconchego ao ambiente. A precursora desse estilo aqui nos EUA, é a decoradora Rachel Ashwell, que até 2009 tinha várias lojas espalhadas por todo país. Até o business afundar em dívidas e fechar as portas naquele mesmo ano. E eu ficar a ver navios já que descobri tudo isso através de uma amiga que arrematou as 2 últimas cadeiras Louis XV por uma mixaria na tal loja que tava fechando na semana seguinte. A amiga me contou que a loja era o máximo, já que quando a gente foi já tava com cara de "Familia muda e vende tudo". Parece que a decoradora não era boa administradora e por isso tudo aconteceu. A verdade é que apesar de adorar o estilo que depois fui pesquisar, nunca tinho a chance de entrar na loja de verdade, já que peguei o bonde meio atrasado.


O bom é que o bonde às vezes passa de novo no mesmo ponto. Um grupo de investidores organizou as finanças de decoradora e agora abriram 3 lojas bem contidas, se comparada com as anteriores. Uma aqui em NY, para minha alegria. Eu fui dar um pulo lá outro dia e tudo é exatamente como eu imaginava. Lindo, antigo, usado, romântico, aconchegante....   e caro. Mas vale para inspirar e comprar uma besteirinha que pode ser uma toalha de lavado ou uma fronha. Compra o par um de cada vez se vc achar muito absurdo.

As fotos são de ambientes feitos pela Rachel Ashwell. Dá pra ter uma idéia do que você encontra na loja.

Rachel Ashwell Shabby Chic Couture
117 Mercer St - entre Prince e Spring streets

6 comentários:

  1. Oi, Mariana! Que bom que alguém viu o talento inacreditável da decoradora, e resolveu financiá-la. Mas sabe, eu prefiro o estilo Novo Ecletismo, que mistura esse Shabby com peças muito novas, modernas ou clássicas. O Novo Ecletismo é mais livre: você pode fazer uma casa completamente minimalista, e colocar alguns itens Shabby, encher as paredes de adornos de papel (estilo escola primária) e as mesas de flores naturais plantadas. Um beijo e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana! Conheco o trabalho dela ha anos, tenho inclusive livros dela, que sao lindos, voce ja viu? Bem legais! Vontade de entrar e sentar! Fiquei triste quando soube que ela tinha fechado as portas, mas feliz que algumas lojas se abriram novamente. Ela tem blog, bem interessante e gostoso de olhar! bjs

    ResponderExcluir
  3. VC VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ADOREI ESTA NOVA DICA,JÁ COLOQUEI NA MINHA LISTA DE ENDEREÇOS !!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana,
    Descobri seu blog a pouco tempo e já estou amando!!! Parabèns pelos posts, são sempre muito interessantes.
    Estarei em Nova York no final deste Ano, pela primeira vez, e já estou super anciosa, com certeza vou conferir algumas lojas que você indocou!!! ;) Bjinhusss

    ResponderExcluir
  5. Luana, obrigada pela explicação... adorei esse novo ecletismo como vc descreveu. Nem conhecia!

    Paty, conheço os livros sim, são lindos, como tudo que ela faz, né?

    Sil, eu te levo lá da próxima vez. bjo!

    Tuany, legal que vc está vindo pra cá, vai ver o quanto essa cidade é inspiradora mesmo.

    ResponderExcluir