quinta-feira, 3 de junho de 2010

Faroeste

Eu mudei para o Brooklyn. E é claro que já comecei as minhas explorações gastronômicas no mesmo dia. Já achei restaurantes incríveis e mercados locais deliciosos. Para estreiar fomos tomar um brunch no Henry Public, um restaurante deliciosamente rústico e americano. Pela primeira vez na minha vida fui a primeira a chegar no restaurante, acho que meio dia é muito cedo para um brunch aos domingos. O lugar parece um saloon antigo e quase abandonado. Fotos antigas de pessoas nas paredes, mesas de madeira bem pesada e pratos e xícaras de ferro, muito bacaninha. Drinks a moda antiga. E para comemorar a casa nova escolhi um drink que eu não lembro o nome mas é como um Bellini, só que no lugar do suco de pêssego, era suco de laranja. Espumante, levinho, perfeito para o dia lindo que estava fazendo.

As pedidas da mesa: Turkey Leg Sandwich, hamburger com ovo poché e sweet and salt french toast. Todos vieram com uma cara ótima. Rústicos e saborosos. Nas três preparações um pão melhor que o outro. Santo deus, como isso faz diferença. Os pães que eles usam parecem ser super artesanais, devia ter perguntado que tipo era, porque realmente aquele pão me deixou intrigada. Era bom demais. O sanduíche de perú é o clássico da casa, é tão saboroso que você não acredita que é peru. Eu tive que dar uma de folgada e pedir três mordidas do sanduíche do meu amigo. Em troca forneci garfadas da minha french toast que estava para lá de saborosa. A umidade do pão tava na medida exata, e a crosta dourada com uns grão de flor de sal eram o balanço perfeito entre doce e salgado. O maple syrup tinha um sabor de laranja (a fruta do dia!) que dava um toque inesperado àquele prato que parecia ter vindo de uma cozinha de uma fazenda da Louisiana lá pelos anos 20. Que-de-lí-cia. O hamburguer, era muito bom. Talvez no jantar. Me falaram que é impossível conseguir uma mesa a noite. Posso imaginar o porque. Detalhe extra: o preço é ótimo.

Henry Public
329 Henry St.

2 comentários:

  1. vamos adorar conhecer este lugar!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. è só vc vir para cá que eu te levo lá. Tb pensei que vcs vão adorar! bjo!

    ResponderExcluir