sábado, 12 de dezembro de 2009

No meio da manhã tinha um almoço

O brunch é quase que uma instituição para os novaiorquinos, principalmente depois de uma noitada quando você acorda tarde o bastante para não querer mais o café da manhã e cedo suficiente para não conseguir encarar o almoço. Os melhores brunchs da cidade oferecem de simples ovos mexidos até assados e hambúrgueres, de preferência acompanhados de um drink leve para abrir o apetite. Meus lugares preferidos para brunchs:
Little Owl (90 Bedford St) - numas das esquinas mais charmosas do West Village o lugar é pequeno e um charme. Melhor pedida: Meatball Sliders, um trio de mini hambugueres feito com uma mistura de três tipos de carnes: boi, porco e carneiro.

Pastis (9 9th avenue) ou Balthazar (80 Spring St) - claro que todo mundo conhece os famosos restaurantes do chef Keith McNally, mas se você já adora ir lá para jantar mude de ares e arrisque o brunch. São as mesas mais disputadas nas manhãs de domingo. Melhor pedida: Eggs Norwegian, ovos pouché com salmão defumado e molho holandês.

Cookshop (156 10th avenue) - no coração do Chelsea, o restaurante serve um menu feito a base de ingredientes sustentáveis e ecologicamente corretos. O ambiente é jovem e leve, assim como a comida, sempre fresquíssima e cheia de aromas. Melhor pedida: Cookshop Scramble, ovos mexidos com cebola caramelada, creme fraiche, cebolinha e biscuits de manteiga.

Melhor impossível para começar bem o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário