segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Travessa

Eu me empolguei escrevendo desse restaurante de Lisboa no post anterior que resolvi deixar um sópara ele. O Travessa é o restaurante preferido de uma amiga que ama comida quanto eu e que morou em Lisboa por 2 anos. Virou o meu favorito também. E o mais engraçado, não tem bacalhau no cardápio. Fica numa travessa (deeerrr!) num bairro que não sei se é Chiado ou Bairro Alto ou sei lá onde. Melhor ir de taxi já que é impossível encontrar sozinho, mas vale a surpresa, o restaurante fica num antigo convento de construção datada de 1653. Pequeno e rústico, o cardápio é cheio de caças e frutos do mar exóticos preparados em sua perfeição, veado, arraia, porco preto e alguns mais comuns peixes e aves. Uma série de entradas saborosíssimas precede os pratos e não diga não, é um exagero, mas tudo vale a pena. Os pratos principais chegam e você pensar que depois das entradas não sobrou espaço. Ok, eu acredito, mas só até você dar a primeira garfada e ter certeza que vai ser louco se parar por ali. Os acompanhamentos vem sem você pedir, e novamente, pode parecer um exagero, mas não diga não, cada um dos legumes que valem a pena. Então você já se encheu de ótimo comida e de um incrível vinho do Alantejo, então nem quer ouvir falar de sobremesa, eu repito: pode parecer um exagero, mas não diga não, a simpática portuguesa vai descrever as sobremesas uma a uma, como uma poesia e duvido que não vai cair na dela? Pode parecer um exagero, mas não vale a pena resistir. A verdade é que esse restaurante é um exagero de bom, nada é mais ou menos. E é tão difícil encontrar essa combinação que pra que dizer não.  

O endereço está no post que segue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário