segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ora pois...

Fiz uma viagem deliciosa entre o Natal e o começo de ano.  Uma semana com a minha família em Lisboa e arredores e depois 5 dias em Paris com a minha mãe e minha irmã. Obviamente que comi loucamente, e que o primeiro item da lista de resoluções de 2011 é ter uma alimentação mais saudável. Mas vamos combinar, passar vontade em viagem é um pecado, ainda mais indo para lugares onde a comida é tão única e o serviço tão caprichado, qualquer boteco tem toalha na mesa, guardanapo de pano gigante e garfo de metal, tão diferente dos Estados Unidos da Praticidade. Que delícia. Gastei calorias em pratos que valiam a pena e outros nem tanto. Coloquei abaixo os sabores e lugares que valem a pena menção. Primeiro em Portugal já que foi a primeira parada. Depois farei de Paris.

PORTUGAL 

A Travessa (Travessa do Convento das Bernardas, 12 - 351 21 390 2034) - e olha que eu fui em vários lugares tops que me indicaram. Esse foi sem dúvida o que mais gostei e eu quero voltar faça chuva ou faça sol. Escrevi o post abaixo só sobre ele.

Cervejaria Trindade (Rua Nova Trindade, 20C - 351 213 423 506) - para comer Bacalhau até rolar, os preparos são bem tradicionais, muita batata, muita cebola, muito azeite e um bacalhau desmanchando no prato. Tem coisa melhor?

Pastéis de Belém (Rua de Belém, 84) O verdadeiro, por favor! quentinho, cremoso e crocante. Pra enfrentar fila e comer na hora. E acordar no dia seguinte querendo mais. Ah, e para quem não é tão fã de doces o bolinho de bacalhau deles foi o melhor que eu provei em Portugal, pra comer no balcão com um molho de pimenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário